O que é um engenheiro de software?

O que é um engenheiro de software?

Um engenheiro de software é alguém que está envolvido em desenvolvimento de software de computador, e aplica princípios de engenharia para a criação de software.

Eles aplicam esses princípios de engenharia a todas as etapas do processo de desenvolvimento, desde a análise de requisitos ao processo de software e criam sistemas personalizados para clientes individuais.

Assim como um engenheiro civil vai se certificar de que uma ponte tem uma base sólida, um engenheiro de software também vai começar com um estudo aprofundado das exigências e trabalhar através do processo de desenvolvimento de uma forma sistemática.

O que faz um engenheiro de software?

Um engenheiro de software aplica análise matemática e os princípios da informática, a fim de projetar e desenvolver software de computador…………

…….Existem muitos tipos de software que um engenheiro de software pode desenvolver, como sistemas operacionais, jogos de computador, aplicativos empresariais e sistemas de controle de rede. Mudanças na tecnologia e novas áreas de especialização mantém esta profissão evoluindo em um ritmo rápido.

Os Clientes

Ao trabalhar com um cliente, um engenheiro de software normalmente irá analisar as necessidades do cliente, em seguida, projetar, testar e desenvolver o software de computador, a fim de atender a essas necessidades.

Eles são especialistas em sistemas de computação, estrutura de software e reconhecendo as limitações do hardware existente.

O processo é complicado e intrincado, portanto, o uso de diagramas, fluxogramas, ea criação de algoritmos para dizer ao computador o que fazer são criados. Converter essas instruções em uma linguagem de computador (codificação ou programação) é geralmente a responsabilidade de um programador de computador.

A Evolução da Tecnologia

Como a tecnologia evolui e se torna uma parte maior da vida cotidiana, assim também faz a necessidade de profissionais de tecnologia.

Os engenheiros de software projetam e orientam o desenvolvimento de programas que os computadores utilizam para tornar a vida um pouco mais fácil para o resto de nós.

Embora autodidata habilidades de programação pode pousar um emprego, educação formal é a melhor maneira de conseguir um emprego com mais responsabilidades de design e maior remuneração.

 

Os engenheiros de software podem ser divididos em duas categorias:

  • Engenheiros de aplicativos

Criar ou adaptar aplicações para empresas e organizações, analisando as necessidades do usuário final. Eles vão projetar, construir, instalar e manter esses aplicativos ou programas

  • Engenheiros de sistemas

Coordenar a criação, manutenção e crescimento de sistemas informáticos de uma empresa ou organização. Eles coordenam as necessidades de cada departamento, sugerem direção técnica, e configurar todas as redes que ligam os computadores com a empresa.

Qual é o local de trabalho de um engenheiro de software?

Engenheiros de software podem trabalhar para agências governamentais, organizações sem fins lucrativos, e empresas, tanto como empregados ou como empreiteiros. Eles normalmente trabalham em configurações confortáveis, mas às vezes é um trabalho estressante que envolve longas horas e prazos apertados.

Se você se animou e quer ser um programador, dá uma olhada no que o vídeo diz sobre a melhor idade para ser um proador.

Fonte: http://encadernacaoartesanaldozero.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *