Como se tornar um programador em 6 meses: um plano de ação passo-a-passo

Então você quer se tornar um programador, eu considero esse função como fazer cartonagem num curso de cartonagem…rsrs

Em suma, a maneira mais rápida e fácil de se tornar um programador hoje é se concentrar no desenvolvimento Web. Na verdade, você pode se tornar um programador Web bem arredondado em apenas 6 meses, e este artigo descreve um plano de mês a mês para saber como fazer isso. É um guia solto e o objetivo é dar-lhe uma idéia geral do que as linguagens de codificação que você pode querer aprender, e em que ordem.

Se você só ler uma página neste site, torná-lo um presente.

Mês 1: faça um site simples (HTML e CSS)

Gaste seu primeiro mês aprendendo HTML e CSS, os códigos usados para escrever websites. HTML e CSS são indiscutivelmente as duas linguagens de codificação mais fáceis de aprender. Eles vão dar-lhe uma introdução suave para codificação antes de passar para o material maior, mais desafiador. Além disso, você não precisa comprar qualquer software Web design especial ou Web Hosting. Tudo que você precisa é o seu computador!

Projetar e construir seu próprio Web site simples é a melhor maneira de aprender o HTML e o CSS. Se você usar o treinamento como a árvore, você será caminhado através deste processo. Você também pode pesquisar HTML e CSS em seu próprio país, mas vai ser difícil. É como ter que primeiro encontrar as peças de um quebra-cabeça antes que você possa montá-los.

Meses 2 e 3: desenvolvimento front-end (JavaScript)

JavaScript é uma linguagem de codificação que faz websites interativos. É uma boa linguagem para aprender por duas razões:

  • Não requer nenhuma instalação
  • Você pode usá-lo para construir em seu site HTML e CSS.

Codificação JavaScript é às vezes chamado de desenvolvimento front-end, porque os JavaScripts são executados em um computador do usuário. Por outro lado, o desenvolvimento back-end refere-se a scripts executados em um servidor Web.

Se você usar a árvore, você terá a oportunidade de melhorar o seu caminho-através de HTML e CSS site com JavaScript. Então, quando você sente que você tem um bom entendimento da linguagem, projetar e construir seu próprio aplicativo Web com JavaScript. Para fazer isso, você vai querer aprender como planejar, projetar e criar um projeto de codificação.

JavaScript é uma linguagem emocionante com muitas possibilidades, e vai percorrer um longo caminho para você se tornar um programador. Levar dois meses para aprender e começar a usá-lo.

Meses 4 e 5: back-end Development (PHP ou Rails)

A última peça do puzzle desenvolvimento Web é back-end de desenvolvimento. Se você pode criar um site e escrever tanto front-end e back-end scripts, você vai ser um codificador bem arredondado de fato.

Muitos sites usam scripts back-end para buscar dados a partir de bancos ou para compartilhar conteúdo entre várias páginas da Web. PHP é a linguagem de codificação mais popular para o desenvolvimento back-end. Em tempos mais recentes, Ruby on Rails emergiu como um pouco de um concorrente para php.

Escolha um dos dois para aprender e especializar-se em. Muitos codificadores encontrar php é mais amigável para iniciantes, enquanto Rails tem mais de uma curva de aprendizado. Mas a escolha é sua.

Se você usa a árvore, você será atravessado como fazer uma aplicação dinâmica, interativa da correia fotorreceptora com PHP ou trilhos. Então, crie sua própria aplicação Web simples-como você fez com JavaScript, mas desta vez usando PHP ou Rails.

Mais uma vez, dê-se dois meses para aprender e começar a usar PHP ou Rails. Se você quer aprender ambos, dê-se pelo menos dois meses para cada um.

Mês 6: construir credibilidade

Pelo seu sexto mês, você vai saber bastante material para se tornar um programador. Parabéns!

No entanto, você não tem um diploma universitário ou qualquer certificação oficial. Então, se você quiser conseguir um emprego, você precisa provar que você sabe o que está fazendo.

Há duas maneiras que você pode fazer isso. A primeira opção é criar um site de portfólio pessoal, e vender-se, apresentando os sites e aplicações Web que você criou em seus 6 meses de aprendizagem de codificação. A segunda opção é construir uma aplicação Web de grande-tempo-uma que faz uso de tudo o que você aprendeu, que você irá implantar on-line para o mundo para ver e usar. Isso vai levar mais de um mês, mas vai valer a pena.

O último passo é sair da caça de emprego. Você pode pesquisar para codificar trabalhos em sua área, ou alternativamente, você pode escolher ser um programador self-employed, como um freelancer ou começando um negócio da tecnologia.

Assista o vídeo:

 

As possibilidades são, como dizem, infinitas. Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *